Insônia e Divagações.

Sabe uma coisa que eu odeio? É não ter tempo. Estou achando que não tenho tempo suficiente para nada. É bem verdade que eu tenho dormido demais, tenho acordado por volta da 1h da tarde, mas, que mal há em uma estudante de férias dormir além da conta?
Não tenho sono a noite, só deito por volta das 5hs da manhã pois o relógio da minha mãe desperta, e não quero que ela  saiba que eu não durmi. Mas deito sem sono. Durmo sem sonhos.
 Quando eu acordo ligo a TV e vejo as últimas notícias do momento- Goleiro Bruno- e isso me dá um ânimo indescritível...

Outra coisa que eu odeio: Ser irônica com gente burra. A pessoa te leva a sério e ai você tenta se explicar e a situação piora, e você (que é o inteligente da história) fica com cara da nabo. Hoje fiquei pensando com quantas pessoas que eu converso tenho a liberdade de ser eu mesma. Ser eu mesma quer dizer, fazer piada, ser irônica, falar sério quando necessário, ser sincera, não precisar escolher as palavras, não ter que falar de uma forma mais comum pra se fazer entender... entende? Cheguei a incrível soma de 9 pessoas! Isso é muito? Deve ser.

Outra: Odeio confessar que não sei nada de política. Mesmo assim me esforço porque tenho vergonha quando alguém fala de política comigo e eu não sei nada. Estava conversando sobre política com um amigo no msn, e eu nem sei como o papo fluiu tanto. Mas como um dia eu li em algum lugar, perguntaram  para uma cara, um escritor, eu acho, como ele poderia saber tudo e ele disse: Não sei sobre tudo, sou bom em enrolar!. Pois é, com política, eu enrolo (que meu amigo do msn não leia isso)

Já me importei muito com o que os outros pensam. Acho que ainda me importo um pouco, mas agora bem menos. Não me visto mais pros outros. Uso as mesmas roupas á 2 anos (juro que essa "moda" tem um nome). Acho que o Blog me ajudou a ser mais eu. A Publicidade também, com as coisas que eu aprendo, não existem padrões, nessa área o negócio é inovar e ser autêntico o máximo possível. 

Quero ser autêntica o máximo possível. Autêntica e magra. Tomo remédios, mas odeio regime. Faz algum sentido isso? Eu já disse, veja bem, que ainda me importo um pouco com o que os outros pensam. E o que é querer estar magra (padrões) se não por causa do que os outros pensam, hã, hã? E não venha me falar em saúde, porque a verdade é que, com 20 e poucos anos você está se fudendo pra saúde, o que você quer mesmo é estar na moda from UK. Não que seja meu caso, mas por ora, quero perder medidas, a saúde eu cuido quando meus órgãos começarem a querer parar de funcionar...

Estou trabalhando isso em mim, juro.

Estou ferrada financeiramente pois não soube administrar meu dinheiro, e isso é bom pra eu aprender. Vendi alguns CD's , e (tem gente que vai achar que sou louca ao ler isso), mas,  venderia alguns livros. Ora, se eu não tenho a minha sonhada biblioteca pessoal (que consiste em uma pequena sala vintage em um canto da casa), então posso esperar e um dia comprarei todos os livros de novo.
E viva o desapego! Até as unhas eu roi. Sim, me desapeguei dos esmaltes e pra provar isso, me desapeguei das unhas também! (Era só pra rir tá, é mentira isso)

Por fim, meu aniversário está chegando. Não entendo a alegria que as pessoas sentem em te parabenizar com aqueles sorrisos e escândalos. acho que fazem de propósito só pra todo mundo em volta ver e logo estarem ao seu redor te apertando e dizendo: "Tudo de bom". Morro de vergonha. Odeio (meus) Aniversários. Acredito em horóscopo, mas só quando é positivo. Não combino com diversas características do Leonino, como: Autoritário, gosta de ser o centro das atenções, gosta de liderar, chamar a atenção, poderoso.. Sou o oposto. A única coisa que combina é o orgulho, e a necessidade de ser único na vida das pessoas. Isso é algo que eu já notei em mim. Tenho que ser única. Não sou tão apegada com minha mãe, pois ela tem mais uma filha, me afastei do meu melhor amigo quando ele arrumou uma namorada. São coisas diferentes, eu sei, mas gosto de ser a melhor amiga, a mais importante, a preferida. Se eu for só mais uma, então eu faço meu papel: De só mais uma.

Uma coisa que eu acredito firmemente na astrologia: Inferno Astral. O que antecede seu aniversário. Fato?
Prefiro acreditar que sim.

28 comentários:

  1. Oi menina. Embora atrasado retorno a visita. EU se pudesse, trocava o dia pela noite. Durmo tarde, mas no geral, acordo cedo, mas preferia trabalhar a noite toda e ocasionalmente ver o dia. Gene morcegão, diz um amigo meu. 9 pessoas? Tá no lucro! kkkkkk Nem tive ânimo para contar. Política ninguém entende, esquece. Nem eles. Hã...muito chato eu ficar comentando assim...Vou finalizar então com um feliz aniversário bem escandaloso. FELIZ ANIVERSÁRIO AHÁ - UHÚ!!!

    ResponderExcluir
  2. ah... se esta com insonia assim te atacando, passa entao um tempinho comigo conversando no MSN, vai?

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nos daríamos bem, hein?

    Não entendo nada de política. Enrolo bem em alguns assuntos. Às vezes não vejo graça no mundo. E me pergunto quando eu posso ser eu mesma, sem nenhuma cautela. Depois desisti de responder isso e viver sempre com honestidade PARA COMIGO.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é impressionante como o blog pode ser uma válvula de escape, né? Tudo junto e de uma vez só... rs

    ResponderExcluir
  5. Te entendo absurda, profunda e doloridamente. quantas noites passei sem dormir... quantas vezes dormia demasiadamente... quantas vezes isso ainda acontece... tenho medo de dizer tantas coisas... tantas coisas...
    como no seu ultimo texto: temos q tentar ser nós mesmos, ser nós mesmos não para os outros, mas para nós mesmos!

    um tanto quanto confuso... rs.

    um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que revolta menina. Mas, sabe tudo tem seu limite e cada um tem o seu. Para sorte, alguns tem forma de desabafar e vc usou o seu.
    Espero que fique tudo bem com vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm odeio ser irônica com gente burra, tbm não entendo nada de política ( nunca votei ). Tbm não sei administrar meu dinheiro, e tbm acredito no signo qndo é coisa boa rs.. e são poucas pessoas q eu posso ser eu mesma,e ahh eu qria mto emagreçer rs, Enfim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog! muito original e o nome então nem se fala!

    Estou seguindo vc, siga-me tbm

    http://doqueelasmaisgostam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cara!!! Muito legal ler isso, por isso gosto da internet!!!!

    Nussa!!! Eu entendo o que vc quer dizer sobre ser você e que é difícil ser isso para muita gente... já que me tendo traduzir [pois ser direto ofende :/] a anos para o pessoal que quer se comunicar comigo.

    Nossa! 9 pessoas considero mais do que uma população mundial!!! Eu só consigo isso [sem muitas perdas nas informações] com uma pessoa, que me conhece a uma década.

    Eu sei o que é afastar do melhor amigo por causa do namoro, e suponho que seja raciocínio semelhante ao meu, pois para mim, não dá pra ser melhor amigo de alguém com compromisso, pois a outra ponta da conexão tem que necessariamente ser o melhor amigo. Po... nunca vi ideologias e circunstância que dou tanta importância, em alguém tão distante... muito legal isso!

    po... claro... espero que melhorem as coisas aí! A vida não é fácil, né...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dayane!

    Obrigada pela visita lá no blog, seja bem-vinda! Também estarei por aqui, viu?

    Dormir tarde e acordar depois da hora do almoço é uma delícia, coisa que só posso fazer nas férias, também.

    Concordo que ter que explicar uma piada, uma brincadeira, é triste...ahahahaha

    * Eu também curso Publicidade, me formo esse ano.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  11. Oi Daaaaay!
    Adorei seu texto, adoro seu humor!!!!
    Eu tentei te ligar pra te dar os parabéns, mas esta fora de áre, seu numero continua o mesmo?
    Se puder me liga ta.
    Vou deixando aqui meus parabéns, vc merece tudo de bom, por ser essa menina linda e inteligente que eu adoro falar sobre tudo e todos!!! kkk
    Te adoro guria.
    Beijos da Ju

    ResponderExcluir
  12. Sei como é ser irônica com gente burra e depois ficar com cara de origami. Odeio. Nossa muito bom ler e ver que ainda tem gente que preze por autenticidade neste mundo.Adorei seu texto tão original, só discordo quanto a aniversários. Também sou de leão e quando tá chegando eu amo. Adoro ser mimada e niver então nem se fala, mas essa é a minha opinião e sei que vc não irá se importar com ela. Sempre muito bom voltar aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sei lá se acredito em Inferno Astral, mas que ele existe, ele existe rs. (plagiando :-)

    ResponderExcluir
  14. Oie sobre o preço da linha nova da natura vc vai se surpreender ...
    O creme mais caro da linha custa R$ 23,00

    ResponderExcluir
  15. inferno astral antes do aniversário? acho q é quase o tempo todo! 26 dias por mes e tal.
    férias, aniversários, tv, deprimentes!



    http://guarda-chuvaroxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Enquanto mais a gente tem, mais a gente precisa!
    Isso vale tanto pra tempo, quanto dinheiro... =\

    Gostei do blog! ^^
    Beeijo

    ResponderExcluir
  17. li seu texto. não se culpe. é uma fase. passamos por ela, e atire a primeira pedra quem não passou. vc está consiente, garota. isso é bom. esta longe de ser uma jovem alienada. é persistente, trabalha seus pontos fracos, e escreve divinamente bem.

    bom, queria convida-la a ver meu blog. o suicide virgin ja era, recomecei um novo. ta sendo dificil mas vamos lá... se kiser dar uma força:

    http://terza-rima.blogspot.com/

    bjs e ate seu proximo post.

    ResponderExcluir
  18. Caralho...
    Se me permite o palavrão ashahshahs
    vc tá atacada Leonina..
    kkkk Logo passa.. após seu aniver as coisas melhorarão... relax
    Passando pra dizer Parabéns pelo blog, e também pelo seu aniver.
    abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dayanne!!!

    Obrigada pela visita ao CQ&Sherlock!!!!

    Cara... Esse post parece "eu" há uns 2 meses atrás... A única coisa que mudou foi o fato de estar trampado... E não poder mais dormir até tarde... Estava fazendo cursinho pela manhã e só chegava atrasada. Eu ainda continuo a dormir tarde... Assistindo aos filmes do Inter Cine e ao JÔ... Tu ainda tens 9? Excelente número... Eu não tenho nenhum... Curta seu aniversário... E esteja com as pessoas que ama!!!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ó a paulista ae!

    Bom demais, pequena?
    Advinhe o que descobri? A gente já trocava comentários antes! Sim sim, não é algo recente, nem sei como descobri isso...enfim.


    Abrindo a verdade, bebendo o suco de liberdade que o computador oferece...bom trabalho, afinal isso é um blog!

    Penso da mesma forma que voce em relação a saude...e sou mais 1 que nao tem tantas unhas.

    Continue escrevendo, pequena!

    C.Azevedo
    www.ograndeurso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua forma de escrever e de se expressar, gosto de crônicas como essa que falem tão intimamente assim das coisas da alma e do coração. Sabe no meu tempo ter 20 poucos anos já não era fácil, imagina nos tempos de hoje que á todo momento vc se depara com uma enxurrada de informações instantâneas e imediatas que tornam á cada minuto este mundo diferente do que ele era á poucos minutos atrás. Você falou na necessidade de ser sincera e com quantas pessoas poderia sê-lo, bom vc pensando achou nove pessoas em sua vida com ás quais pode ser verdadeira e transparente, no meu caso, pode ter a certeza que chego á um numero se eu parar para pensar bem inferior ao seu. Não conheço vc, mas acho que além de propaganda se daria muito bem fazendo jornalismo, pois escreves muitíssimo bem, tem um real talento com a escrita. Serei um fiel leitor do teu blog, como vc bem dissestes no slogan desta tua página literária eu também repito contigo: Penso... Logo... blogo!-Abraços poéticos.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou um boêmio confesso...
    Não de sair pras baladas
    Mas a noite rende pra mim em todos os sentidos...

    Eu não me preocupo com moda, mas me preocupo com meu bem estar, auto estima, satisfação. Isso pesa mto, e independe dos outros.
    Junto a isso vem uma carcaça mais forte, agil e vigorosa de brinde o que é mto bom!

    Vc veste a mesma roupa por falta de grana tbm, isso pesa!

    " a saúde eu cuido quando meus órgãos começarem a querer parar de funcionar..."
    cuide agora, seja preventiva, pra não sofrer depois. Tenha uma velhice feliz (e eu falo sério!)

    E por fim, espero que seu ultimo aniversário tenha mudado um pco esse aspecto hostil de sua parte com relação à data

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  23. Daayy.. olha acho que vc leu meus pensamentos... puxa penso em tudo isso ai que vc disse.. e tbm sou LEONINA!! Ai meu Deus..adoro ser a preferida.. e quando não sou fico muito muito triste e não desisto enquanto eu NÃO FOR REALMENTE A PREFERIDA!! Coisa de leonino!! .. adorei seu post Day,todos são ÓTEMOOS!! =)
    E kd vc que nunca mais vi por aqui??? Bju Day saudadeeeeeeeeeeeeeeees

    ResponderExcluir
  24. Que maravilha poder ser vc mesma para nove pessoas. Essa coisa de inferno astral eu acredito viu e também nao gosto dos parabéns no aniversário, acredito em astrologia só quando fala de características boas para o meu signo. Enfim... é normal essa fase de não conseguir dormir. Relaxa flor, já passei por essa fase também e quem me dera ter a oportunidade acordar 13h, que felicidade seria kkk. Bjus.

    ResponderExcluir
  25. sofro horrores com insonia cara.!
    texto uito bem escrito!

    ResponderExcluir
  26. nossa. q saudade de seus posts.

    assim q postar, me avise, virei correndo.

    ah, valeu pela visita

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oii Dayane..

    To voltando para o mundo dos blogs e vim aqui ler o seu último post.
    Vc ta meio revoltada né? Rs... Sim, amiga, acho q é inferno astral, daqui 15 dias eu tbm entro no meu...temos q respirar fundo!
    E sua insônia, ixii, sei bem como é, a gente só fica pensando bobagem..
    Mas força na peruca! =]

    Bjos!!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!