Filme: 500 dias com ela.

Do Diretor: Marc Webb
Título Original: 500 days of Summer
Ano: 2009

" Esta não é uma história de amor. Esta é uma história sobre o amor", já somos avisados logo no ínicio do filme.
Tom trabalha criando frases de cartãos de felicitações, quando conhece a nova assistente Summer, e se apaixona a primeira vista. O cara é um carente, que lamenta pela infelicidade de todos os seus relacionamentos. Enquanto Summer é uma desapegada de relações.

Os dois começam a viver um romance, ou talvez não seja o certo chamar de romance, talves, uma ficada. Tom esta completamente apaixonado, mas Summer não quer maiores envolvimentos.

O diferente do filme, é que é uma história bem cotidiana. O drama da pessoa que se apaixona e não sabe o que fazer para conquistar seu amado, e como sofre com a indiferença do outro. Mas neste caso, os papéis estão invertidos. Não que homens não possam sofrer por amor, e mulheres não possam não querer algo sério com um cara. Mas é que o mais "comum" de vermos por ai é isso. Sem feminismos. A Summer é o típico cara que só quer sexo, e o Tom, a típica mocinha que se apaixona e quer ser feliz. Só que com papéis invertidos.



O filme foge de clichês, e nos vemos na pele dos personagens, empatizamos diversas situações. No final, vemos como não adianta seguir uma linha, porque derrepente aparece alguém que muda totalmente nosso foco, e nossos ideais de vida.

Apesar de, nmo próprio filme dizer que não se trata de um romance, o filme é uma comédia romântica leve e bonitinha. Vale a pena.




Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

4 leram, refletiram e opinaram:

iMarty Turbo disse...

bem legal esse filme

Cláudio Luiz Almeida disse...

If you have five minutes to spare, then I'd tell you the history of my life. Muito peculiar.

Juliane disse...

Num vi ainda =(

Dessynha disse...

bem legal os fimes