Dia Um.


Mais um ano que passou e mais um ano se inicia. Eu fico pensando quantas coisas aconteceram em 365 dias, e que só paro para refletir no 365° dia do ano. E hoje, o 1° dia. Mais um ano. Para muitos, mais um ciclo.

Não sei porque comemorar a entrada de mais um ano. Nunca gostei disso. Não da entrada, mas da comemoração em si. Dia 1° a cidade praticamente para. Feriado. Viajens. Pra depois tudo continuar como estava antes. O mesmo trabalho, a mesma faculdade, o mesmo namorado, o mesmo presidente. Pra que tantas festas e fogos? Todo dia não é dia de confraternizar com suas familias e entes queridos? Todo dia não é dia de fazer promessas e pedidos para Deus ou Iemanjá?

Respeito quem comemora Natal e Ano Novo, mas particularmente nunca gostei. Sempre comemorei por tradição mesmo... e pelas sobremesas da minha madrinha. Esse ano, não quis seguir os procedimentos padrões, e fiquei em casa no Natal, e na Virada estava dormindo, só acordei com o barulho dos fogos, me virei na cama e continuei dormindo.

Mas como parece que no fim de ano somos atacados por uma nostalgia, devo confessar que repassei mentalmente tudo que aconteceu nesse ano de bom e ruim. O que mais marcou pra mim foram as novas amizades que eu conquistei. Conheci muitas pessoas bacanas, principalmente pela internet, mas algumas pude conhecer pessoalmente. Reencontrei amigos que não via à anos. A criação do Blog foi muito importante pois interagi com pessoas diferentes onde li e aprendi coisas novas.

Ao mesmo tempo que me afastei de amizades antigas, me aproximei de pessoas que não conversava, como no trabalho. E foi e está sendo muito bom. Meninas maravilhosas, nossas sessões de cinema, nossos fast food diarios, experiências compartilhadas e a cumplicidade, são coisas insubistituíveis.

Tive experiências novas esse ano, que foram muito importantes para me conhecer melhor. Amizades novas, pessoas diferentes e não tão diferentes de mim. Sentimentos novos. Sentimentos bons.

Todo dia é dia de desejar coisas boas e expressar o quanto é bom ter pessoas de bem na minha vida. Mas já que as pessoas normais fazem isso no Ano Novo, então...

Feliz Ano Novo e que seja melhor que o Ano Velho.



Por Dayane Pereira


19 comentários:

  1. Olá minha já companheira de comentários. Vejo em vc uma descrença que vejo em mim. Essas convensões de manada são tão vazias, não é mesmo? Nem sei se estamos certos de pensar assim, mas enfim...Leia o meu post de ano novo e vai entender que o que disse é o que penso. No final acho que somos mais felizes na nossa "melancolia". Vou ser brega de desejar-lhe um ótimo 2010. Se não for perfeito, tenho certeza que irá gerar belos posts.
    PS.: Bela foto do orkut!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Não acho descrença!
    acho uma boa maneira de começar o Ano, mas todos temos uma opinião formada, respeito a sua!

    Feliz 2010

    ResponderExcluir
  3. tb "dei à luz" o meu blog no ano de 2009 e tb adorei isso. e tb conheci pessoalmente alguns amigos virtuais, e foi demais! pretendo reve-los em breve. meu ano de 2009 foi conturbado mas mt bom pq eu meio que renasci, comecei do zero, uma vida novo, td novo. em 2010 prtendo dar continuidade à todas as coisas boas.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto das comemorações do fim do ano. Mas não tanto pelo significdo e sim pelas festa e pelos momentos de descanço e curtição, rever os amigos, etc.
    Mas respeito seu pto de vista. cada um tem uma opnião

    ResponderExcluir
  5. Fim de ano é muito nostálgico e até triste pra mim.
    Mas ok, o negócio é seguir adiante confiante.

    Feliz 2010!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Aew! Finalmente alguém que concorda comigo! Não vejos motivos para comemorar esse dia.. Todos os dias temos a virada de 23:59 para 00:00.. se algo tá ruim e precisa de recomeço, temos uma nova oportunidade a cada dia... Mas não, é mais fácil esperar todo um ano.. Ai no dia um tu liga a tv, ja que nao tem nada pra fazer, e tá la "a primeira tragédia do ano" tá.. passamos o ano inteiro tendo problemas e agora pq mudou um número no calendário tudo se transformou.. meus problemas se foram junto com o nove.. grrrrr.. todos os dias devem ser comemorados, é o que eu penso :)
    parabéns pela postagem, eu pensei em fazer algo igual no dia 1, mas eu poderia ser muito estupido e acabar com as "festas" de muita gente, hehehe

    ResponderExcluir
  7. Pra ser sincero eu tbm nao sou chegado muito nessas coias nao, soh gosto mesmo por causa dos amigos e tals, alguns anos eu revejo amigos q nao via a anos, pois moro em outro estado, eh complicado, ver os amigos que eu tinha antes de me mudar, mas sempre damos um jeito...
    Mas esse ano passado foi bem parado tbm, nao fiz quase nada, mas confesso que imaginei vc se virando e refletindo uaEHUAEHAUE, da forma q vc escreveu...

    UM BEJAUM
    E QUE ESSE ANO SEJA MELHOR QUE O ANO VELHO COM CERTEZA E CERVEJA :D

    ResponderExcluir
  8. O Natal é muito triste, pra mim, mas o Ano Novo, é mais festivo e eu sempre procuro estar perto das pessoas que amo. Mas entendi o que vc quis dizer, e por este ponto de vista concordo com vc. Pq ha pessoas que brigam o ano todinho e no ano novo trocam um abraço e é falso e tn o sentimento de paz e os votos, só duram na noite da virada. =(

    ResponderExcluir
  9. Fala day...realmente so me f...nestar m... como diria o Conrado, mas me divirto...concordo com vc que a virada é so mais um dia qualquer...não é como os solticios ou equinocios...mas querendo ou não é uma chance das pessoas pararem para pensar, oq é dificil hoje em dia com o tempo cada vez se esvaindo mais e mais e com todos os impulsos que recebemos diariamente para fazer isto ou aquilo...

    ResponderExcluir
  10. Sou como você, como se já não bastasse o Natal ainda tem o Ano Novo, as famílias que não se vêem há meses se encontram, esquecem do resto do mundo e comemoram ...
    Estou fora disto!!Eu posso ir pra alguma festa ( caso me convidem )mas não espere que eu vá celebrar o Ano que se inicia...seria muito melhor se a cada dia todos se empenhassem como no início do ano, e a cada dia acreditassem que tudo poderia mudar...

    De qualquer forma...posso falar sobre o ano que acabou, falar que pra mim também foi maravilhoso te conhecer e é ótimo poder tê-la presente na minha vida, amigas para todo e qualquer momento, todo passeio, todas encrencas...rs, e até os momentos de deprê...rs.

    ResponderExcluir
  11. Pois é.
    Mais um ano, nada de mudanças radicais, mas tive uma experiência no mínimo curiosa quanto ao milagre da virada.
    Deixei um relato no meu blog.
    Agradeço as visitas e comentários, que mais trocas de experiências continuem para todos nós neste ano.
    Felicidades neste 2010!

    ResponderExcluir
  12. Dayane, não gosto de Natal, este ano passei na praia, foi muito legal, pois nem me importei com o fato de ser natal, mas sim com o fato de estar na praia. O ano novo, pra mim teve muito significado, pois pra mim é um ano novo mesmo, pois foi o ano em quase me fui, mesmo, celebrei a minha vida, a minha vida que renasceu. Mesmo e celebrei como nunca. As vezes pode ser ano novo para nós, as vezes não. Depende do significado das coisas e acontecimentos.

    bjão pra vc e muita novidade, que e o que importa, e novidades boas!!!

    ResponderExcluir
  13. Também não acho graaande coisa esse negosso de ano novo,
    mas eu estavasentada no sofá, só tinhaa minha família aqui em casa, tipo, pai,mãe e irmãs, até que meu pai viru pra im e disse: vai desejar feliz ano novo pra sua mãe, você não sabe se vai poder fazer isso oano que vem.

    fiquei com medo cara *-*'

    :) vou te seguir

    ResponderExcluir
  14. As festas passam, e ficam os problemas. É nisso que tempos que pensar, em lutar por tudo e comemorar, se pudermos, o ano todo!

    Adorei o texto! Tem toda razão!

    ResponderExcluir
  15. Ah,sou uma pessoa normal..rsrsrs
    Mas, é sempre bom fazer o "balanço" de como foi o ano..Que bom que vc pode conhecer mais pessoas e se conhecer..
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga essa postagem é bem verdade adorei bjs saudades

    ResponderExcluir
  17. Ano novo e natal é sempre nostalgico! Mas é bom quando passamos em um lugar que gostamos, como eu que fui pra floripa! Ano que vem te levo cmg, pode ser? kk
    bjs gata

    ResponderExcluir
  18. Rá! Vc me conheceu esse ano, e pela net!
    E esse blog era esquecido, escondido, no mundo da pekena Daay... Até que, por influência (e encheção de saco) minha, vc abriu seu talento ao mundo e viu no que deu? Uma Daay admirada e respeitada!
    Ou vc nçao lembra do "Acessem já! Acessem já!"?
    É um ano sim a se lembrar, e espero que coisas boas como essas aconteçam em dobro nesse novo ano... Assim vai fazer valer comemorarmos a entrada dele!

    Beijos Daay amada

    ResponderExcluir
  19. Lembro muuuito bem do acessa ja!, E como eu ficava envergonhada! Rs
    MAs vc foi quem mais me incentivou em tantas coisas meu Rapha:!
    E esse ano será melhor ainda, sempre perto de vc com sua amizade se Deus quiser!
    Te amo!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!