Espirito Natalino

Nunca gostei de festejar o natal. Eu tenho um problema peculiar com o natal, porque muitas coisas marcantes aconteceram na minha vida na época do natal. Coisas ruins.

Não vale a pena dissertar sobre meus problemas natalinos, não que eu não queira me lembrar, pois estão bem frescos ainda na minha memória, mas prefiro poupá-los. Enfim, tenho bons motivos para meu espírito natalino ser um espírito de porco, rs.

O meu natal foi da forma que eu planejei. Minha mãe e irmã planejaram sair de casa, e fizeram isso, eu me neguei com o pretexto de que estava cansada, e que não gosto mesmo de comemorações, então queria dormir cedo. Fiquei em casa com a Meggie, minha poodle, que logo estirou as patinhas em cima do sofá, e eu fiquei no PC, ouvindo musica a noite inteira!

Comi normalmente alguma coisa parecida com peru, ou sei la o que, que minha mãe deixou pra mim, não bebi alcool, que pena, queria uma garrafa de Tequila pra beber sozinha e provavelmente entrar em coma alcoólico, o que seria ótimo.

Não liguei pra ninguém, ninguém me ligou. As 00hs 5 pessoas estavam online no msn, as 00:30hs eu já havia escutado mais de 100 músicas.. Lembrei dela, mais um ano e mais um natal sem a presença jovial dela, mas não chorei. Lembrei de várias coisas tristes, coisas de anos atrás e principalmente coisas boas que aconteceram esse ano. Pessoas que conheci, pessoas boas. Momentos bons e outros não tão bons. Decepções. Perdas. Fiquei nessa retrospectiva mental por algumas horas.

Ouvi Forever- Kiss 8 vezes. Mas não cheguei a ficar deprê, queria mas não fiquei. Fui pro sofá assistir um filme.. O primeiro que peguei, Clube da Luta. Dormi no meu discurso favorito de Tyler Durden.

De qualquer forma natal é tempo de amar e ser amado, Jesus nasceu no natal, que coincidência! Rsrsrs
É tempo de compartilhar, nem que seja compartilhar da mesma mesa, desculpar e ser desculpado, rever a familia, enfim, comprar roupa nova na liquidação marisa!


Boas Festas!

20 comentários:

  1. Nunca gostei de festejar o natal. [2]
    Passei o meu de pijamão na frente do PC como sempre.
    Boas Festas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário.
    Quanto ao Natal, ainda bem que todos somos livres pra comemorar do jeito que quisermos, ou mesmo não comemorar.
    O mesmo para a noite de ano novo.
    Estar feliz nessas daas é estar confortavelmete acompanhado, estando sozinho ou não.

    ResponderExcluir
  3. Eu era umas das pessoas online...

    Eu também não gosto do Natal, não gosto da idéia de me sentir presa a datas pra comemorações, todos os dias temos motivos especiais e pessoas ao nosso redor que merecem "felicidades" ...

    Por isso aprecio a todos que comemoram todo e qualquer dia...seja pela vida ou por algum "feito".

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm não gosto tanto mais de Natal depois que uma pessoa especial na minha vida se foi..Ano passado,eu fiquei em casa só que não sozinha rsrs
    Esse ano até que sai..
    Estou aprendendo a superar rsrs
    Boas festas (sozinhas ou não) pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma relação de amor e odio com o natal. esperava q este ano fosse bom, muito bom, mas foi meio tristinho...sei la, acho q esperei demais. de qualquer forma, ja acabou...ainda bem!

    ResponderExcluir
  6. Aconteceram muitas coisas comigo perto do meu aniversário e conseguentemente refletiram no natal, pessoas que foram, fatos marcantes na data do natal que me deixaram sem rumo e sem lar... mas hoje tento não pensar, apesar de que, como vc disse, ainda estão bem frescas na minha memória.
    Tb não comemorei, bebi meu vinho, na frente do pc, conversei com o Gu a maior parte do tempo e dei um beijo na minha mãe e fui dormir.
    Escolhemos como passaremos o natal, cabe a nós vivermos da melhor forma!! Somos feitas de sentimentos e eles nunca vão desaparecer!! Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu não comemorei o natal ;x

    ResponderExcluir
  8. Vc não quis comemorar o Natal, porém comemorou da sua maneira! É isso que importa. Mas, não deixe que essas coisas ruins que aconteceram neste período estrague sua felicidade, mesmo que momentânea.

    Um grande beijo e um ano de sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Olá Querída Amiga?
    muito obrigado por seu carínho e atenção dispensada gostei muito de sua visita lá ,muito grato mesmo....
    Seu blog site esta cada dia mais lindo e maravilhoso..
    espero trocarmos idéias nos conhecermos mais ok
    vc tem
    MSN?
    espero conhecer-te mais
    com carínho de sempre
    volte sempre lá
    com certeza estarei de seguindo sempre que puder ok
    Que o Senhor nosso bom DEUS te abençoe muito e estejas sempre em vosso lado e demais famíliares!
    com ternura e carínho sempre
    Beijinhos
    Will

    ResponderExcluir
  10. Natal virou carnaval.
    O povo só pensa em lucrar, em beber e farrar.
    Acho que Natal, pra quem acredita em Deus e tal, é tempo de se avaliar, de deixar o amor falar mais alto... Tempo de ser solidário. Mas não é só no natal que deve ser assim. Natal deve ser aquela época que te acorde e que você volte a fazer o bem e que isso dure o ano todo.
    Acho que essa é a função do Natal.
    Acordar as pessoas para as coisas boas e que as pessoas não deixem esse espírito natalino morrer no dia 25.

    Um abraço.

    P.s: Sim, é maravilhoso postar no blogs; faz bem para quem lê, e principalmente pra quem escreve.

    ResponderExcluir
  11. Olá Dayane, esse foi um ano com gostinho de início e venho através das nossas rotas virtuais cruzadas agradecer sua visita, desejando mais encontros entre as leituras e trocas de pensamentos. Esses momentos por vezes nos colorem os dias e inspiram direções.
    Que a renovação seja por dentro maior que no calendário.
    Beijos desde a lua.
    Raiana Reis
    Rayos de Luna
    Tocou

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu nao gosto do ano novo! tenho sérios problemas com essa data! Fico meio estranha, pensativa, seila.. Aqueles 5,4,3,2,1 me dão nervoso! Mas do natal APESAR DE MUITOS APESARES (rsrs) eu gosto.. Andei pensando coisas do tipo "aah isso ai é forçado, etc etc" mas de alguma forma ele reuni as pessoas por algum momento! Se isso vale de alguma coisa também não sei.. Gostei daqui voltarei mais vezes =)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Passei o Natal com a família, mas no Ano Novo, não resisti - melhor virada de ano: sozinha. Não tive companhia melhor que eu mesma. Sem abraços indesejados, sem pessoas indesejáveis, sem nada nem ninguém pra perturbar. Ninguém me chamou pra beber - ainda bem, até porque eu não bebo, e prefiro manter distância de pessoas com bebidas nessas datas. Talvez seja por isso que me chamem de antissocial - só por não preferir a presença de alguém em datas tão 'importantes'. Importantes pra eles, e alguns só, pois é difícil encontrar alguém com o real espírito natalino hoje em dia. Nascimento de Jesus? Wow! Cadê o espírito natalino? FAIL.
    Ano Novo, mesma coisa. Não se fazem mais as festas como antigamente.. As pessoas não são as mesmas, a comemoração não é a mesma. Preferi me alojar no meu quarto, no meu cantinho, sem alguém para me perturbar - tirando o vizinho, ouvindo pagode à uma da manhã, mas isso eu relevo, sempre tem as exceções. Mas como disse, melhor virada de ano. Sozinha.

    E você tem um ótimo gosto pra músicas e filmes, pelo que percebi em seu texto. Temos essa compatibilidade, haha. :*

    ResponderExcluir
  14. passei o natal com minha familia assim como o ano novo, mas me isolei inumeras vezes para refletir sobre o ano e as coisas que aconteceram...

    ResponderExcluir
  15. passei o natal com minha familia assim como o ano novo, mas me isolei inumeras vezes para refletir sobre o ano e as coisas que aconteceram...

    ResponderExcluir
  16. nao penso como vc gosto das comemoraçoes
    mais nao gosto de comemorar com muita gente
    este ano novo passei em frente de um rio com uma brisa refrescante batendo
    tente comemorar assim
    vai gostar

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhh clube da luta! O meu favorito! ficou babando no Brad Pitt né, Day! RS

    ResponderExcluir
  18. Com respeito ao contexto religioso: odeio natal!
    Acho uma data primeiramente falsa (pesquisem em enciclopédias a origem) e segundamente comercial.
    E parecem que as pessoas querem ser melhores no natal, porém o contexto por trás (nascimento de Jesus na Terra pela humanidade) deveria ser lembrado o ano todo e as pessoas deveriam ser melhores o ano todo.
    Mas enfim, just for fun! EU falo "feliz natal" e como peru se oferecerem. Ganhei até presente! Playboy da Flaávia Alessandra e Livro do ACDC! No Natal! Que pecado....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Natal é uma chatice, so é bom pelas ferias e viagens he he

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!