Filme: Bastardos Inglórios, 2009

Do Diretor: Quentin Tarantino (Kill Bill, Pulp Fiction)
Segunda Guerra Mundial- O Tenente Aldo Rainer (Brad Pitt), é lider de soldados judeus, anti-nazistas, os Bastardos. São conhecidos por matar nazistas, e aqueles a qual deixam vivos, gravam uma suástica na testa.

Em outro campo de acontecimentos, Shosanna Dreyfus (Melanie Laurent), é uma refugiada judia, que consegue escapar por pouco, e foge para Paris, onde se torna proprietária de um cinema. Por irônia do destino, se vê obrigada a organizar uma noite especial para a exibição de um filme nazista. Shosanna vê a oportunidade de encher seu cinema de nazistas e incêndiá-lo. Paralelamente, os Bastardos organizam um atentado suícida na mesma noite, sabendo que Hitler estará presente.
Um filme típico Tarantinesco. Dividido em capítulos, o que na verdade achei desnecessário, ainda assim, ficou bom e o típico uso de flash backs. Como um bom filme de Tarantino, a violência é bem explorada, (embora ainda assim seja leve, comparado a outros), sangue, tiros, e explosões. Não há nenhum comprometimento com a história, mas sentimos um prazer em ver um vilão do nível de Hitler morrer daquela forma. Poderia ter sido verdade.

O ator Cristoph Waltz, que interpreta o vilão- Hans Landa, está em uma atuação maravilhosa. É o vilão que rouba a cena, tem um ar de cômico, que logo simpatizamos com ele. Outra boa cartada de Tarantino, é um Adolf Hitler escrachado, e histérico, o Hitler mais feio que já vi!

Brad Pitt ainda esta em forma- não física, mas profissional- esta bem sim, para quem tinha dúvidas. As expressãos, a irônia, completam o estilo do líder bastardo na atuação maravilhosa de Brad. Mas como diz o Gus: "Ainda prefiro ele em clube da luta".. hummmm.

Uma verdadeira mistura de ficção com realidade, sarcásmo, tiradas ótimas, humor inteligente, e exploração de diversas linguas ficou ótimo, a trilha sonora é maravilhosa, as atuações, o roteiro, a direção.

Um dos melhores do ano. Tarantino finalmente foi a guerra, e venceu!







Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

9 leram, refletiram e opinaram:

Eduarda Ramos disse...

Com certeza deve ser um bom filme. Eu geralmente não assisto filmes desse estilo, então talvez eu alugue...
Adoro as dicas de cinema que coloca aqui, até imitei e fiz um post com um filme que assisti.

Abraço,
Eduarda.

Juliane disse...

amei o filme! muuito bem feito meeesmo!

¬Garoto do Blog¬ disse...

O Filme e muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Ai to louca pra ver. este finde vi o Inimigo Publico que tu havia indicado...curto mais dvd e sozinha, de madrugada, quase tenho uma regra comigo mesma, não gosto de ver filmes com nada que possa me distrai...voltando, amei, e o Deep, nossa, demais. e o Brad Pitt nunca pode ser confundido como marido da Angelina, ele é um puta ator, além do rostinho muito bonito, mas muito mesmo.

beijão

Matheus disse...

ahhn caraaalho! foda esse fiilme!!! 10 anos de preparação e saiu perfeito!
a cena do Pitt tentando falar frances é impagavel! a cara dele é a melhor!

/carla disse...

Quero tanto assistir :D

Erica Ferro disse...

Deve ser bem bom. ;)

Cláudio Luiz Almeida disse...

Mesmo que minha palavra não signifique nada eu também recomendo. O Tarantino é o melhor cineasta pop contemporâneo.

Leonardo disse...

Seguindo a sua dica, vi essa semana. Nao me decepcionei, e confesso que fui um dos que duvidaram do Tarantino fazendo um filme de guerra. Porra nao da pra subestimar o cara