Saudades Meu Amigo.

Mais um amigo que vejo partir. Mais uma pessoa que aprendo a conviver e crio laços afetivos, para depois vê-la ir para longe. Assim como a Gabriela, a Jady, o Paulo, o Léo. Agora meu amigo João, se mudou para longe. Na verdade, ele retornou para casa, após passar 1 ano e 2 meses em São Paulo. É claro que a distância não é um motivo para o fim de uma amizade, continuarei sendo amiga dele, ainda mais que hoje em dia está tudo muito fácil com a internet. Continuamos amigos então, se falando no msn, pelo telefone, skipe, meio de comunicação não vai faltar. Mas e o abraço, o beijo, o toque, as conversas olhos nos olhos, os cair na farra, os cochichos no ouvido, as risadas abafadas, os olhares cúmplices. Isso me faz falta. O calor humano, é uma coisa que a tecnologia ainda não pode reproduzir. Ainda bem, meu Deus!!!! O meu amigo João, me cativou não só pelas coisas em comum, mas como também pela simplicidade, o caráter, os valores semelhantes aos meus. E isso não se encontra em todos as pessoas que conhecemos e que muitas vezes nos conquistam com atitudes ou palavras, mas os valores não, isso se revela com o tempo, e com ele também o sentimento de amizade verdadeira. Meu amigo João, aquele que veio do Piauí e conhece mais a cidade de São Paulo do que eu, que morei aqui a vida inteira. O amigo que me ensinava a andar de ônibus, trêm, metrô, e que adorava me chamar de anti-social, de chafurdada, que ria da forma como eu me perdia facilmente em qualquer lugar. Quem vai traçar rotas pra mim? Pra quem vou ligar quando me perder no centro de São Paulo? Com que vou compartilhar desaventuras sexuais amorosas e ouvir dicas bizarras? Joooão, meu amigo, Jooão...... Uma vez cheguei a comentar com uma amiga, que "o João não gosta de mim". Isso ele fez questão de me lembrar, quando veio se despedir no último sábado. Veio do outro lado de Sampa, 22hs da noite, na véspera de sua viagem, na sua última noite em São Paulo. Jantou comigo e com minha mãe. Ele veio, em sua última noite em Sampa. O levei no ponto de ônibus, precisava voltar, organizar os últimos detalhes para sua viagem de volta pra casa, entrou no ônibus, o meu amigo, um abraço e suas costas em direção ao ônibus, foi a última vez que vi meu amigo. E lágrimas. Mais um amigo que terei que aprender essa covivência díficil, que é a distância. Sempre vou lembrar e sentir saudade do meu amigo João Paulo, que aos poucos aprendi a gostar tanto, que eu achava que não gostava de mim no ínicio, mas que me provou muita amizade em segredos sigilosos, em momentos inesquecíveis, e em sua última noite em sampa.

Eu e meu amigo João em uma baladinha... Just Friends!!


Meu amigo João, fazendo uma média com o nosso antigo chefe, no serviço. Arrasam!


Ele me arrastou para o Show da Madona, sem ingressos, só nossas mochilas, bilhete único e cartão de crédito.. E o Show foi inesquecível. Só amigos assim para momentos de loucuras!!


"Por que precisaríamos de amigos, se nunca tivéssemos necessidade deles? Seriam as criaturas mais inúteis do mundo (...) e se assemelhariam a esses instrumentos agradáveis que permanecem nos estojos, guardando consigo suas harmonias"
William Shakespeare


Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

22 comentários:

  1. é muito ruim quando uma pessoa querida vai embora, já passei por isso tb. ;/

    ResponderExcluir
  2. entendo bem o que você está sentindo. Minha irmã voltou para os EUA semana passada por tempo indeterminado. A gente se fala pela internet e tal, mas não é a mesma coisa. A saudade dói.

    beeijo!

    Luciana

    http://tdagora.wordpress.com
    •Tudo.ao.mesmo.tempo.agora• Filmes, séries, livros e entretenimento em geral

    ResponderExcluir
  3. melhores pessoas moram longe = lei da vida =´[

    ResponderExcluir
  4. lEGAL SEU BLOG!!!
    DEPOIS PASSA NO MEU E VOTA NA MILENA TOSCANO, MINHA CANDIDATA A BELA DO BLOG... E RAPIDINHO, PRECISO DE AJUDA

    ResponderExcluir
  5. A SAUDADE MATA AOS POUCOS E DEPOIS FAZ RENASCER!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente é a vida, as coisas vão, as coisas vem, com as amizades também, uns vão, outros vem, o importante é nunca esquecer da lembrança e do aprendizado que essa amizade lhe trouxe, e outra vocês estão apenas longe, amizade não tem quilometragem =]

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  7. o0lhaa nunca tive isso, mas axo tambem que deve se muito triste, mas a pessoa tem que vive se sempre relembrar aqueles que foi

    ResponderExcluir
  8. maravilhosa declaração para um amigo, muito bem articulada com as palavras, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Ê Delícia! Homenagem muito bem vinda, sempre; ainda mais com o dia 20 se aproximando.
    É, a amizade é linda e me soou muito sincera e doce. Sei bem como isso funciona; amigos indo, vindo. Como vivo me mudando, vivo sofrendo isso...

    Luz

    ResponderExcluir
  10. tbm tenho probleminhas com amigos que se foram

    ResponderExcluir
  11. longe fisicamente, porém dentro do coração, amigos que estão longe nunca deixaram de estar perto!!!

    ResponderExcluir
  12. Difícil, ver alguém que se gosta partir...
    Mas todo mundo partirá um dia...
    Gostei do blog!
    Se puder visite o meu:
    http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/
    TE CUIDA!!!BOM FIM DE SEMANA PRA TI!!!

    ResponderExcluir
  13. que triste, tenho vários amigos que moram longe, a maior parte dos fins de semana poderia estar curtindo com eles, o jeito e arrumar novos amigos perto !!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. As vezes a saudade a perta e fica dificil eu mesma tenho um amigo aamigão mesmo que fa muito tempo que eu não vejo

    ResponderExcluir
  15. Amizade saudades sentimentos bons



    Cyber Brasil
    http://artilhariadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Que chato, distancia de quem se ama é a pior coisa desse mundo, seja de parentes amigos ou seja lá quem for, distancia já é minha companheira faz tempo, fazer o que, a vida nos trazendo e nos afastando das pessoas :( Segunda feira é dia do amigo né

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. muito ruim passar por isto..

    saudade parte o coração.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  19. Me fez lembrar aquela música.. "encontros e despedidas" ...

    ResponderExcluir
  20. é, mas o mais legal é ter cativado uma amizade dessas.

    ResponderExcluir
  21. Já deixei 'amigos' sem ao menos olhar para trás.Bem, então não eram amigos, talvez colegas, de escola, do trabalho.
    Ou será que eu é que sou anti-social?Ao menos tenho um grande amigo.E qualidade vale mais que quantidade.
    Sou leonino, sabe como é...Rola um pouco de egoísmo e orgulho.Não gosto de me prender ou depender de ninguém.(ou admitir que dependo).
    Ah, muito boa a escolha da playlist do seu blog.E obrigado pela visita ao meu.Bjo.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!