Dia do Amigo

A gente comemorou aqui no Brasil o dia do amigo no dia 18/04, mas dia 20/07, é o dia do amigo no mundo.
Eu já falei de amizade aqui no blog algumas vezes, mas é ainda pouco em vista do que tenho para falar em matéria de experiências com amizades. Muitas coisas boas, pois aqueles que considero amigos, são poucos, mas estes poucos se tornam muito, pois sei que posso confiar seguramente, do contrário não seria considerado amigo e sim, colega.
Pensei em homenagear cada um, com uma foto falando de cada um e tals, mas nem tenho fotos de todos e não gostaria que faltasse ninguém.
Então, em homenagem a todos os amigos, em homenagem a Amizade em geral, resolvi falar so simbolo da amizade e da fidelidade. Meu animal de estimação! Ou melhor, meu cachorro!!
Pode parecer clichê dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas isso já foi até mesmo estudado. Os cachorros são fiéis por natureza, e é capaz de dar a própria vida pelo dono. A agressividade animal é natural, puro instinto, por isso é importante o adestramento. O cão é mesmo o espelho do dono. Se você conhece um cão agressivo, que morde as pessoas, tente então reparar no dono dele. Um cão que recebe amor e carinho, não costuma estranhar os seres humanos, mas o cão que é maltratado ou treinado para briga, se torna um animal perigoso.
O meu primeiro contato com um cachoro de estimação, foi quando eu era criança, morava no mesmo quintal que uma tia minha e ela tinha um cachorro vira-lata chamado Leão. Após muitos anos eles se mudaram de cidade e levaram o Leão. Um ano depois fomos visitá-los, o Leão estava enorme, tive medo, mas ele correu em minha direção e subiu em mim com o rabo balançando. Ele me reconheceu. Um cão sempre se lembra daqueles que são sua familia. A partir dai aumentou minha paixão por animais, e principalmente cães.
Meu primeiro cão, que foi meu de verdade, foi uma poodle-lata, uma mistura de poodle com vira-lata, mesmo, rsrs. A Fifi, morreu de parto minha cadelinha. Mas deixou a Meggie que é o Xodó da familia. A minha mãe parece que pariu a cadela, pois a trata como um bebê. E vai falar pra ela que a Meggie é um cachorro...É um bebê e pronto! De fato a Meggie só falta falar. Eu converso com ela, todos nós aqui em casa conversamos, e não há como pensar em qualquer plano ou aspecto da nossa vida, sem incluir a Meggie.
E ela é um exemplo de carinho, fidelidade e amizade. Eu até converso com ela, falo coisas banais, tão entediantes que ela logo cochila. As vezes eu também queria poder dormir enquanto algumas pessoas falam... Confesso que ás vezes ela me deixa brava, quando sai pela casa arrastando minhas meias, sapatos, quando vai pra rua e volta toda suja, ou quando fuça no lixo. Coisas de cachorro. É uma graça como ela tem medo de crianças pequenas, ela se treme toda. E quando grito com ela, ela corre e se esconde embaixo da mesa, fica com cara de desconfiada, mas é só falar vem aqui garota, ela logo vem desconfiada, encosta a cabeça, e ao receber um carinho, recupera a confiança e parece que nada aconteceu. Imagina se os seres humanos fossem assim? As coisas seriam tão mais faceis, não?
Se eu pudesse criaria outros animais domésticos, exceto pássaros, que o lugar deles é voando livremente. Não acho certo fechar um pássaro em uma gaiola. É minha opinião. Um cachorro interage com você, tem sentimentos, inclusive depressão. Se for para ter um animal, que seja para dar carinho, senão, é melhor não tê-los.

Se você tem um cão, com certeza entende do que estou falando, não esqueça de desejar um Feliz dia do Amigo pra ele também. A primeira pessoa que vi hoje ao acordar foi a Meggie, desejei feliz dia do amigo e disse que falaria dela no meu blog, e não sei se estou viajando mas, tive a impressão que ela ficou mais feliz que o normal... Acho que realmente ela me entende!!


A Meggie de roupinha sentada no sofá. Uma verdadeira Lady!

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

15 comentários:

  1. Dia 20 dia do amigo?

    Caramba comemorei no fim de semana e nem sabia hahahahah...



    LED!!!! UHUULLL

    Visita aí qq hora:


    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. pra todos eles, feliz dia do amigo. uashaushau

    ResponderExcluir
  3. o Morgan tb é nosso bebê, nosso cachorrinho precioso ;) Éum dachshound.

    ResponderExcluir
  4. AH que cadela mimadinha hein!!!
    uhuahuahaus
    Feliz dia do amigo pra vc tb, te amo. nao retribui a msg pq to sem creditos no meu cel, me liga hoje.
    Ah e nao vai tocar psy na sua playlist?. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Que legal, eu nem sabia, bem para todos feliz dia do amigo ;~]

    ResponderExcluir
  6. Amigo é coisa rara...
    Feliz dia dos Amigos
    bju

    ResponderExcluir
  7. É verdade, animais às vezes são melhores amigos que muitas pessoas.Temos em casa 5 amigos caninos e 11 felinos.Então, amigos não me faltam.
    Saudade também da minha Susy, minha cadela vira-lata, ainda que não estivesse mais convivendo com ela em seus últimos dias.

    ResponderExcluir
  8. Que linda a sua filha Meggie!
    Sei exatamente do que você fala. Tenho um grande amigo, o nome dele é Freud. Um schnauzer. Concordo com absolutamente tudo que você disse. Eles sim, sem dúvida, nunca nos deixam na mao. São eles que nos aturam, são nossas bengalas muitas vezes.

    Parabéns, sua menina é linda!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. ...OWN...QUE LINDO! ...Os animais são nossos amigos tbm! Feliz dia do amigo á todos! bjs!

    ResponderExcluir
  10. Feliz dia dos Amigos..

    Amizade é muito importante para a felicidade..
    Não sabia que era dia 20 o dia mundial do amigo... ^^

    Otimo blog.. visite o meu quando puder.
    http://www.fiqueplugado.com/

    ResponderExcluir
  11. que legal seu texto pra sua cadela. :D
    adoro cachorro, uma pena o meu ser muito grande e não saber brincar educadamente. ehoihaiohoiheoiaheoi

    ResponderExcluir
  12. lindo textoooooo *-*

    e obrigadoi pela visita ao meu *-*

    bejaum

    ResponderExcluir
  13. Adorei a cachorra e a bela amizade.
    Isso é muito nobre.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a reflexão.

    vim aqui agradecer pela visita no meu Blog. O Apostolado Shemá agradece.

    Bom saber que vc gosta de anjos de resgate. Vc é Católica?

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, parabéns pelo amor aos animais!

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!