Só porque tô gorda?

É o seguinte, eu resolvi emagrecer. Dessa vez vai!! Perder uns 20kg, talvez uns 30kg, pra começar. Sou daquelas que sempre acha que tudo de ruim que acontece na vida, é pq estou gorda. Me matriculei na acadêmia e tudo. As primeiras semanas foram ótimas, saladinha, tomate, agrião, barrinha de cereal e adoçante. Ah! Que feliz vida saudável! Acordando cedinho para ir malhar (bem cedo pro meu cérebro não perceber o que estava fazendo), e o professor.. Ah! O professor! Eu viraria a Gisele Bundchen por ele. Correria uma tarde inteira, levantaria todo e qualquer peso.. Ah, eu viveria á base de legumes, verduras.. Amo verdura! (sem maldade).

No segundo mês acordar cedo, tomar cafezinho com adoçante e pedalar até suar, já não era tão legal. O professor? Eu odeio aquele professor! E ele também me odeia, pois percebeu que o Step (Fdp que inventou aquele aparelho), não estava surtindo efeito, e resolveu tentar me matar á base de abdominais! Imagina, 3 séries de 15 repetições?!? Tá maluco! Há mais de um mês não comia um Bic mac, Já me sentia uma vaca de tanto mato que ingeria, e o Mac Donald's me perseguia. Já repararam como em cada esquina tem um? Eu reparei. Conheci todo e qualquer alimento diet, light e integral, procurava tabela nutricional até me caixa de pizza.

Até que emagreci alguns quilinhos, ajustei algumas calças, mas foi um processo demorado e algumas pessoas sofreram com minhas crises de ADP ( Ataque de Pelanca). Dizem que se privar de alguns prazeres alimentícios, podem deixar a pessoa de mal humor. Agora imagina uma mulher de TPM + ADP, sem nenhum chocolate por perto. Essa tal reeducação alimentar( é esse o nome do meu sofrimento), é muito complicada mesmo.

Mas antes que eu começasse andar de quatro e a mugir, joguei tudo pro alto. A salada, pepinos, e todo o mato estocado na minha geladeira. Cansei de verdura! Acadêmia? Eu ia umas 4 vezes por semana, depois reduzi para 3, depois 2, pulei o 1, e sumi de lá. O professor nem é tudo isso, ele dá aulas de axé, eu odeio axé. Mas ele é tão gostooso! Tudo bem já superei. Procuro nem passar em frente a acadêmia, vai que ele me vê, e tente me arrastar pra lá denovo, pra me torturar mais!

Sem brincadeiras agora, eu não sou tão displicente assim. Sei que é importante levar uma vida mais saudável, reeducação alimentar é coisa séria e é bom até para aquela loira magra (e cheia de curvas) que não perdia uma aula. Mas sei que também tem o fator genética. Neste caso, certamente eu tenho um gene de javali ou de leão marinho. A minha irmã se afoga numa panela de brigadeiro e não engorda uma grama seguer, e eu só de sentir o cheiro do mesmo, minha barriga estufa. Talvez um erro genético, um bug do meu sistema. Sei que parecia um atentado contra a minha vida, mas o professor pegava pesado pro meu bem. Não dá pra perder peso á base de reza: "Sai gordura, sai desse corpo que nã te pertence, eu te exorciso em nome da deusa Gisele B.." 


E me sentir magra vai dar um up na minha auto-estima. Sei que sou bonita, tenho espelho em casa. Sempre devemos lutar para melhorar aquilo que nos incomoda, por nós não pelos outros.

Ontem me pesei, e quando olhei pra balança, rindo da minha cara, quase tive um ADP. Os numeros subiram enlouquecidamente, mas achei que seria indelicado dizer para o farmacêutico que a balança estava quebrada. Fui em outra farmácia, tirei a bolsa, a blusa, o anel.. Mas a balança de lá também estava quebrada.. Já avisei minhas amigas para não se pesarem por lá até que consertem, essas balanças desreguladas que ficam engordando a gente.. Que audácia! De qualquer forma, essa semana vou dar uma passadinha na acadêmia.. Saudades do professor!

35 comentários:

  1. caramba! HHOAOHEHOEHOAEO MUITO bom seu texto, deu pra dar umas risadas :)! é veridico? ahoeoaehoae se for, relaxa, pé na bunda é uma merda! HHAOEHAOEHOAHEO e gordura, ahhh, faz academia quando vc sentir necessidade! nao precisa fazer sempre. hoahoeaoea eu sou a preguiça em pessoa, passo longe de qualquer exercicio fisica, mas cho que preciso começar a fazer, não por estética, mas por saúde mesmo. HAHOEHAHEAHOEOHAHO
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. poxa mina...
    teu texto é muito bom, meio bridget jones, coisa q so mulher entende. eu tentei fazer isso tambem por causa dos malditos foras que a vida nos dá, mas ai a gente percebe que nao é gordura a culpa da historia nao rolar, e mais. nem somos tao gordas quando vemos isso, alias a maioria de nos é lindissimas mesmo nao sendo top model. o mundo é que distorce as coisas.

    amei esse post. me identifiquei.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  3. Caara, entendo seu sofrimento. Sempre fui gordinha a vida toda.. odeio isso mas resolvi me esforçar um pouco por questões de saúde, mesmo. Já me acostumei com minha aparência, mesmo não gostando, mas enfim.... to nessa há dois meses e já tô de saco cheio me esforçaaando pra não desistir D:

    ResponderExcluir
  4. Aiaiai, mocinha, culpando a gordura? Espero de coração que você e sua gordura façam as pazes antes que ela resolva avacalhar contigo.

    OBS: Quando abri seu blog começou a tocar a música All You Need's love dos Beatles ai, daí eu comecei a ler seu texto e imaginei você indo pra academia bem feliz e serelepe (de onde diabos tirei essa palavra) fazendo ginástica, comendo coisas saudáveis.. uma coisa ala Rocky Balboa (?) e comecei a rir. não sei porque mas a música combinou!
    ok, comentário atoa e besta! UAHEUAH.

    Um beijo /jáestiveaquiantes,euacho.

    ResponderExcluir
  5. texto muito bom continue assim
    se possível visite meu humilde blog:

    http://turmadoloid.blogspot.com/

    Sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  6. hahaha mto legal seu texto moça
    tomara que as balanças sejam arrumadas kkk

    ResponderExcluir
  7. Entendo BEM como é.
    Se quer perder 20, 30 kg, não pode desanimar não..
    E isso é só nos primeiros 3 meses, depois você se acostuma a rotina e não quer parar!
    Quando comecei a treinar eu ia na má vontade nos primeiros 3 meses, agora estou tão acostumado que quando deixo de ir me sinto mal.

    Eu ganhei 15kg em 11 meses de treino, não é muito, mas veio com qualidade, bem destribuído! rs.

    Pra perder é mais fácil, basta suar, se dedicar, se você tiver força de vontade você consegue.
    Porque não se exige mais que isso..Alimentação é importante, mas a força de vontade fala mais alto.

    Beijos, Vini.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto.. Você escreve muito bem... e realmente é o principio de qualquer dieta e reeducação alimentar.. No começo é tudo uma maravilha e depois.. dane-se! Não aguento mais! hauehuaehueahua!
    E sinceramente, não se deve emagrecer por ninguém que não seja você.

    ResponderExcluir
  9. hahahahaha vc é uma comedia, dei risada com este post, mas vc é uma menina linda do jeito que é, claro que emagrecer cuidar do corpo é bom e vai te deixar mais gostosa huahuahua

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom o texto, e o slogan do blog, jah diz tudo neh ^^

    http://theocho888.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto continue assim,sucesso pra você
    se possível dá uma passada no meu:


    http://turmadoloid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog...
    Você tem muita criatividade: "Sai gordura, sai desse corpo que nã te pertence, eu te exorciso em nome da deusa Gisele B.."

    kkkkkk


    - - -


    Visite também meu blog
    http://arialdoze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Caramba! Que belo texto recheadinho!
    Ainda bem que você desencanou desse sacrificio todo...quando temos resultados rapidos anima mais neh...
    Engraçado como as coisas mais gostosas de se comer são as que mais engordam e dizem que fazem mal para a saúde tbm.

    Não ligue para as balanças e sim para os olhares e paqueras que você recebe, esses sim são verdadeiras provas da sua beleza.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  14. Não tenho por hábito ler relatos deste tipo, mas me deliciei com seu texto.
    Costumo dizer pra minha namorada que sabotei o regime dela no começo do nosso namoro, com sorvetes e pizzas e fogazzas e mousses...
    A verdade é que ela não tinha o que perder, e uni o útil ao agradável.
    Hoje ela me pergunta se ganhou muito peso,(também se comparando com as irmãs, que se comparam com as amigas).Respondo pra ela que se ganhou, a gente dá um jeito de perder rapidinho...
    A verdade é que tudo é relativo.O que faz a diferença mesmo é o amor próprio, e leva tempo pra se aprender que a nossa felicidade independe da aprovação dos outros.
    Gisele B. pra mim fotografa bem, mas é um miojinho sem tempêro...

    ResponderExcluir
  15. Otimooo seu bloog.
    ameei o texto, você tem um otimo futuro pela frente, escrevee muito bem!!

    :*

    ResponderExcluir
  16. TAMBÉM GOSTEI MTO DO SEU BLOG!
    Seu textos tb são mtos bons!
    e obrigado pela visita no COLANDO IDEIAS!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Seus texto são faceis de ler,um bom blog,continue assim,desejo pra você muito sucesso :B
    -
    se possível dá uma passada no meu blog:
    Indo
    -
    http://turmadoloid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. bom texto continui assim

    http://mundodrogado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. kkk parece euu rsrs

    mas graças a DEus , agora to voltando ativa..ficando menos gorda ...e recuperando minha estima perdida

    rs
    belo textoo moça

    bjaum

    ResponderExcluir
  20. Ah! faça caminhada ! é sério! vc perde muito peso,ande um km por dia que vc vai ver a diferença.

    é claro que eu não faço isso,pq senão eu vou sumir hahaah

    mas fica a dica!

    uahuahaua mas deu risadas com seu texto,gosteii mesmo...mas pela minha experiencia,toda mulher pensa assim !

    não sei pq!! ahahahah

    ResponderExcluir
  21. Adorei tudo aqui... Penso, logo, blogo! Show.
    Vc é "inconstante e abstrata" por isso assusta os homens. Sim, na verdade não é fora, é susto que faz eles partirem...hehehe Tb sou assim! =P
    E, caminhar é sempre bom; faz bem pra alma e para o coração!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei o textinho! Ficou muito bom!
    Essas balanças quebradas heim? Aqui em casa tem uma que não funciona direito também ^^

    Não se preocupe, melhor ser cheinha e saúde do que ser uma magra que parece que vai quebrar se tocar. Melhor ser alguém real do que uma bonequinha frágil não?

    Rsrsrs

    Só não pode abusar, visite um médico regularmente para ver se está tudo bem com o corpo... se estiver saudável qual o problema de ter uns quilinhos a mais?

    Bjo linda, se cuida! E lembre-se a parte de fora, não tem tanta importância, o que vale de verdade é a nossa alma!

    http://x-o-x-o.zip.net/

    ResponderExcluir
  23. kkkkk, mt bom, as mulheres lutam lutam, mas nao percebem que adoramos cada uma do jeito que é, e nem ligamos para uma gordurinha ], uma estria, pois isso é normal.
    Tem que se cuidar sim, mas sem exagerar nunca e o cara que so quer Giseles B, nao sabe o que é uma mulher com consistencia de verdade kkkk

    ResponderExcluir
  24. HAHAHA! Também gostei muito do seu texto, assim como as pessoas ai! :D
    Bom, e em relação ao seu pé na bunda... você supera, garota! :)

    ResponderExcluir
  25. ADOREI!! Nossa, me diverti muito lendo teu post! Vou até linkar teu blog no meu, pode ser? :D

    Parabéns mesmo!

    beijão!

    Luciana

    http://tdagora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. adoreeeei o texto. ahaha
    é foda, sempre que tomo um pé na bunda acho que é por algum motivo que me deixa complexada e na maioria das vezes não tem nada a ver, igual você imaginando que era por ser cheinha. só depois a gente cai na real e vê que não é nada disso, que a gente vê coisa demais.

    ResponderExcluir
  27. póxa.. Mto bom seu blog..
    se puder passa la..
    http://losfilmesbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Adorei teu texto, vc parece uma maiga minha falando, me lembrou muito ela!!! A forma que escreve é muito divertida também, vou te seguir..abs

    ResponderExcluir
  29. gostei mto do seu texto e adorei o blog... vou seguir!

    e academia é uma meeeeerda! aaaf!

    bjo

    ResponderExcluir
  30. Hahahahaha!

    Me identifiquei DEMAIS com seu relato!

    Te seguindoooo :)

    Beijão,
    Jé.

    ResponderExcluir
  31. SAHUSHAUSHAUHS.
    também, é algo mais original.
    sim, os tenis são perfeitos. *-*

    ResponderExcluir
  32. Hahaha, que senso de humor mais peculiar! Deu para dar umas boas risadas. É sempre mágico e encantador o poder de rir de si próprio e fazer dos problemas pessoais uma piada, isso é para poucos e é algo muito bom.
    Parabéns!
    Beijo,

    Paz e Luz.

    http://chegajunto.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Que coisa hein...
    Pitadas de humor em cima daquilo que te perturbou
    Tá certo
    Rindo da vida MESMO
    E fora às academias!!!
    UAHUHUAHushsauhsusah
    Beijossss

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!