Filme: Operação Valquíria

Do Diretor: Bryan Singer (Superman- oretorno, X-men 2)
Título Original: Valkyrie
Ano: 2009

A Operação Valquíria foi um dos diversos atentados contra Adolf Hitler, e aconteceu no dia 20/07/1944, no quartel secreto de Hitler, a toca do lobo. Foi comandado pelo Coronel Claus Von Stauffenberg,
que é interpretado no filme por Tom Cruise.


O Coronel Claus era um homem de confiança de Hitler, mas não suportando mais ver a violência e atentados contra civis, tramou e comandou a Operação Valquíria. Ele mesmo seria o responsável por levar duas bombas á toca do lobo, onde iria ocorrer uma reunião secreta entre Hitler e sua tropa nazista. O plano era deixar as duas bombas dentro de malas próximas ao lugar onde Hitler estaria e o Coronel sairia antes da sala com a desculpa de atender uma chamada telefônica. O plano perfeito.


No ínicio da reunião, o Coronel Stauffenberg posiciona a mala com uma bomba no pé da mesa ao lado de Hitler, mas a mesma é trocada por engano por um dos oficiais que a deixa ao pé de outra mesa, distante de Hitler. O Coronel está ao lado de fora e foge acreditando que todos na sala estão mortos.




Porém, o plano foi mal sucedido pois a sala de reunião foi trocada por uma sala aberta, e antecipada em 30 minutos, fazendo com que o Coronel Stauffenberg não tivesse tempo de armar a segunda bomba. Com apenas o impacto de uma bomba em uma sala aberta, não seria o suficiente para matar todos na sala.


O Coronel segue seu plano, sem saber que Hitler estava vivo. Logo o plano é descoberto e Hitler manda matar todos os conspiradores. O Coronel e seus homens foram executados na mesma noite do atentado.





Curta a Fan Page do Penso aqui e me siga no @PetitDay !

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O que você achou deste Post?
Deixe sua opinião.
Obrigada pela sua visita!